Pular para o conteúdo principal

Regras da Pia União das Filhas de Maria


As regras para todas as semanas, estão mais relacionadas ao cumprimento de deveres religiosos das associadas. E, portanto, enfatizam a necessidade de: criar-se o hábito de realizar, sempre aos domingos, uma consagração, através do sacramento da penitência, à Santíssima Virgem; ser breve nas confissões; comungar com freqüência; participar de todas as reuniões da associação; fazer um jejum em honra da Virgem Maria, nos sábados; assistir ao catecismo e à benção do Santíssimo Sacramento, nos domingos . 

As regras para todos os meses, estão mais direcionadas à participação das Filhas de Maria na associação. Estas aconselham que: as associadas nunca faltem às reuniões mensais da Pia União e que naquele dia comungasse; caso faltem a qualquer reunião, justificam o mais brevemente, e que se informem sobre a reunião passada; as sócias devem escolher uma virtude e a cumprir fielmente, todos os meses; uma semana antes da reunião, as jovens devem ler, com atenção, as regras de vida e fazer uma reflexão sobre a sua conduta durante todo o mês.

As regras para todo o ano, estão mais relacionadas às festividades religiosas do grupo. E recomendam que as Filhas de Maria: realizem os exercícios espirituais todos os anos; celebrem com devoção as festividades de Nosso Senhor, Nossa Senhora e de Santa Inês; participem ativamente das celebrações realizadas durante o mês de maio.

Comentários

  1. Gostaria de saber onde existe este movimento no Brasil, de preferência perto de pocpo de Caldas mg

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber mais sobre as filhas de Maria. Eu estava rezando com muita fé e veio no meu pensamento sobre isso e pesquisei e achei. Tenho muito interesse

    ResponderExcluir
  3. Meu contato (71)991602332 ou email lulufive75@gmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber mais sobre as filhas de Maria.existem este movimento de em Alagoas qual a cidade tenho muita fé na virgem santíssima e tenho muito interesse.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho interesse, mary_santuche@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por fabor também entre em contato comigo por whatsaap (11) 96828-0622

    ResponderExcluir
  7. Como trazer para a minha cidade? Aqui não tem.

    ResponderExcluir
  8. Sou Frei Pedro e gostaria de receber os materiais necessários para iniciar na minha paróquia este movimento! Como faço para receber este material precioso? Aguardo resposta no e-mail pedrormfernandes@yahoo.com.br obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia gostaria de receber os matérias para iniciarmos em nossa paróquia. Obrigada um retorno. Email: tainararibeirogoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Quero saber como faço para fundar em minha Paróquia?

    ResponderExcluir
  11. Quero receber esse matérial.
    heltonfelipesantospinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

História da Pia União das Filhas de Maria

Origem Histórica A reunião de fiéis com o objetivo de venerar Maria remonta ao período medieval. A primeira referência que se tem sobre uma organização fraternal, tendo como patrona a mãe de Cristo, data do século XII, criada por Pedro de Honestis. Esta irmandade situada na Igreja de Santa Maria do Porto congregava homens e mulheres, religiosos e leigos, denominados de filhos e filhas de Maria. Os associados traziam pendendo do pescoço uma medalha e na cintura uma faixa azul . Esta seria a provável origem da associação denominada Pia União das Filhas de Maria.  Após o Concílio de Trento (1545-1563) criou-se em parte do clero da Igreja Católica uma preocupação em reformar a prática religiosa do catolicismo fazendo com que as decisões do Concílio penetrassem na vida cotidiana dos fiéis, levando-os a compreender a necessidade da observância dos sacramentos, principalmente a confissão e a comunhão, e da prática das virtudes cristãs, sobretudo, a castidade. Neste sentido, a reform

Hino das Filhas de Maria

Hino da Pia União das Filhas de Maria 1. Eu prometi, sou filha de Maria, de meu Jesus por Mãe a recebi; Ama-la-ei na dor e na alegria, É minha Mãe! amor lhe prometi. Eu prometi, fiel serei por toda a vida, à minha Mãe querida; Eu prometi, fiel serei. Que ditosa alegria! Filha sou de Maria! 2. Eu prometi ó Mãe Imaculada, do vão prazer fugir, quero o ardor; Com teu poder, ó Virgem ilibada, quebrantarei do inferno o furor. 3. Eu prometi, evitarei ser presa da tentação que sempre expelirei; A bela flor da virginal pureza, com minha Mãe, feliz sempre amarei. 4. Eu prometi, ó Mãe de formosura, sereis para mim espelho de fervor, D'ardente fé, d'humilde e candura, de mansidão, de puro , santo amor. 5. Eu prometi ó doce e casta Virgem, no coração com fiel ardor; conservarei a vossa bela imagem, antes morrer que perder tal fervor. 6. Eu prometi na última agonia, Chamar-vos-ei, ó Mãe de coração; E voarei, que dita, que alegria, em vosso nome, à celestial mans