Padre – Jovem cristã, o que desejas?
Aspirante – Desejo, revmo. Padre, ser admittida como Aspirante da Pia União das Filhas de Maria. Padre – Conheceis os estatutos e o regulamento d’esta Pia União e estaes disposta a observal-os, para depois merecerdes ser admittida no numero das Filhas de Maria?
Aspirante – Sim, revmo. Padre, conhece-os e espero com a graça de Deus e intercessão de Maria Santíssima Immaculada e da nossa protetora Santa Ignez, observal-os com exactidão.
Padre – Deus abençoe as vossas santas intenções. Dedicae-vos, pois, desde já ao serviço da vossa carinhosa Mãe, fazendo-lhe do coração o vosso ato de consagração .
Ato de consagração:
Eis-me prostrada aos vossos pés, ó Maria Immaculada, para vos agradecer o beneficio de ser recebida no numero das Aspirantes á Pia União das vossas Filhas, e para vos expôr o grande desejo que sinto em meu coração de ser um dia admittida entre elas, ás vossas Filhas prediletas. Para merecer tão insigne favor, eu tomo na vossa presença, ó ternissima Mãe, a firme resolução de envidar todos os meios para chegar a ser, pela minha devoção, caridade e obediência, a edificação das minhas companheiras e para alcançar as virtudes que das vossas Filhas exigis. Mas, ó Maria, vós conheceis a minha volubilidade e inconstância; vinde, pois, a meu auxilio, ó minha poderosa advogada, e obtende-me do vosso divino Filho a perseverança nas boas resoluções e a graça de vos ser fiel por toda a minha vida, para assim merecer a graça de ser vossa digna Filha, aqui sobre a terra e lá no Céu. Assim seja.
Comentários
Postar um comentário